terça-feira, 15 de julho de 2008

TESTE PRA ENTRAR NA PM

Responda sim ou não.

1- Sua mãe é suspeita de furto. Você a penduraria e aplicaria uns choques pra ela confessar?
2- No supermercado, você vê a mulher com bebê no colo pôr uma lata de leite em pó na bolsa. Leva-a presa sem uma ponta de compaixão, porque ela não passa de uma vagabunda como qualquer outra?
3- O rádio avisa: assaltaram uma loja. Passam três rapazes “suspeitos”, dois brancos e um negro. Você só consegue acertar um, então acerta o negro?
4- Você e um colega, fardados, estão bebendo em serviço; dois moços chegam ao bar e um deles comenta com o outro que isso não está certo: você e o colega ouvem e dão um “esculacho” neles, principalmente no “abelhudo”, certo?
5- Você reconhece a bordo de um carro de luxo o magnata que adulterou leite em pó das cestas básicas: chama-o de doutor e abre passagem dizendo de si para si que aquilo é com a Polícia Federal. Concorda?
6- Na favela, em caso de suspeita, primeiro atirar, depois perguntar: é a atitude correta?
7- Um garoto de 15 anos é acusado de roubo. Sua equipe chega à casa humilde de madrugada. Sem mandado, vocês entram berrando, lincham o menino em seu quarto, na presença da mãe e da irmã. Vocês agiram como bons policiais, porque não passava de um vagabundo, perfeito?
8- Um assaltante foge pelo túnel do metrô e aparece na estação central, lotada, há velhos, mulheres, crianças. Você saca o revólver e inicia o tiroteio, pondo em risco centenas de inocentes. Não faz mal, a polícia está acima de tudo, sim ou não?
9- Hoje em dia quase todo o mundo fuma seu baseadinho, inclusive em bairros nobres. Mas temos de ser contra a liberação, porque vamos perder um belo motivo de flagrante nas periferias, correto?
10- Direitos humanos para os humanos direitos eis a máxima que nos guia: bandido bom é bandido morto, positivo?

Se você respondeu “sim” às 10 questões, preenche os requisitos: será um peeme com louvor.
De 7 a 9: um dia você chega lá, caso se esforce tem que endurecer e jogar a ternura no lixo.
De 3 a 6: você precisa livrar-se dos complexos de culpa que o impedem de ser mais agressivo.
De 1 a 3: caso difícil. Quem sabe você consiga um serviço burocrático, tocar na banda da corporação.
Respondeu “não” a todas: caso perdido. Tente filosofia, poesia, trabalhos braçais, você é um reles humanista.

(Fonte: Coluna Enfermaria de Mylton Severiano revista Caros Amigos, n° 135).

Nenhum comentário: