Caros amigos da cultura Hip-Hop local, promovemos mais uma vez o estudo do Street Dance neste mês falando sobre Danças Sociais.
É certo afirmar que chamamos de Street Dance, várias danças cuja algumas semelhanças lhes permitem ser agrupadas, semelhante ao caso das danças de salão e das danças folclóricas. Uma das características dessas danças está no processo de criação, aliás todas elas foram criadas a partir de pequenas leituras de movimentos que seguiam a mesma tendência, criadas a partir de passinhos no mesmo estilo em outras palavras.
Assim todas as danças dentro do Street Dance, o Lockyng, o Popyng, o Breakyng, o House, o Hip Hop Dance e todas as outras danças não só possuem suas Danças Sociais como foram criadas a partir delas.
Como parâmetro de pesquisa:
No lockyng existe: Point, Skitter Habbit, Stop and Go ...
No Hip Hop Dance: Monasterie, Bismarck, Hill and Toe...
Importante é saber que há danças sociais tão estudadas que se confundem com vertentes do Street Dance como o C walk e o Boogaloo. É importante frisar também que, existe a liberdade coreográfica que permite a cada estudante executar as danças sociais de determinada vertente na sua coreografia mesmo sendo de outro estilo, quer dizer, não tem problema nenhum eu fazer um top rock em uma coreografia de house desde que coreograficamente tenha sentido. Esta liberdade ajuda a confundir o estudo dificultando saber qual a proveniência de cada passo, uma vez que podemos ver o Farm , no Lockyn no Hip-Hop dance e Break, mas é um passo do house.
Enfim chamamos de danças sociais os 'passinhos' existentes em cada modalidade.
(Pedro Almeida é estudante de Danças em Foz do Iguaçu).
Assita ao vídeo Skeeter Rabbit : locking tutorial.
terça-feira, 11 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário