Slavoj Zizek (filósofo esloveno):
“No Brasil, de fato os pobres e milionários, os brancos e os negros estão todos misturados nas ruas. Sei que isso não muda a vida dos pobres, mas é importante ser confrontado com a miséria”. “Se os pobres não fizessem barulho, ninguém saberia que sofrem, exceto eles mesmos”. (...) “Sou a favor do fim da pena de morte, mas só depois de fuzilarmos Bernard-Henri Lévy. Faço questão de participar do pelotão de fuzilamento”. “Defendi que Chávez incentivava algum tipo de auto-organização nas favelas venezuelanas e, portanto, de discussão política. Isso é positivo, porque os governos de esquerda não fazem política, eles administram a situação social. A política virou café descafeínado. Assim como tiraram o café do café, tiraram a política da política, e ficou só a administração rala”. “Chávez não passa de um populista afogado em petróleo, mais um caudilho latino-americano. E de caudilho já temos, ou tínhamos, Fidel. Nada melhor, para deixar de ter ilusões de esquerda, do que ir a Cuba”. “Lula é ainda pior do que Chávez. Se o Brasil descobriu petróleo, se o governo tem um partido com base popular, se o país tem sindicatos organizados, porque não promove a politização e lidera o avanço sobre a propriedade privada? ”. (...) “A China é uma prova de que o marxismo está vivo. Todo aquele blábláblá de que o proletariado se aburguesara era apenas blábláblá. O proletariado americano e europeu está hoje na China. Dá pra se constatar hoje que a Revolução Cultural, dirigida pelo camarada Mao, foi um movimento para restabelecer o capitalismo na China”.
(Trechos do artigo ZiZek, O Moisés da Dialética, do quadro Esquina, Revista Piauí n° 26 – novembro de 2008. Leia o artigo inteiro no site: www.revistapiaui.com.br).
**********************************
Música do grupo A Família
Quantos anos faz
Que você pegou num livro?
***********************************
Manchete na Tv:
“Moleque de 07 anos é alcoolizado pelo tio. A denúncia foi feita pelos vizinhos, que após ver o moleque andando na rua muito alterado, chamou a polícia, pensando que ele havia ingerido algum tipo de droga. Mas, a polícia descobriu que se tratava de bebida alcoólica”.
(Assim a Tv aberta trata esse problema. Como se álcool não fosse droga. No comercial do jornal passou uma propaganda de cerveja).
**********************************
Sérgio Vaz:
Dizem as más línguas que a figura do bom velhinho foi criado sob encomenda ao artista e publicitário Habdon Sundblom por uma grande empresa de refrigerante mundial. E Assim nascia mais um personagem americano que dominaria o mundo.
**********************************
Pro peru
Natal é dia dos finados
(Diz o veio deitado)
***********************************
FILMES:
Sherek 3, especial de natal / O natal do Mickey / O natal do Donald / O natal dos Simpsons / O natal do Chaves / Tom e Jerry, noite de natal / Garfield especial de natal / Pica-Pau, um natal diferente / O natal do Tigrão, Pooh e amigos / Titio Noel / Turma da Mônica no natal / O natal dos Jetsons / O natal dos Flintstones / Tico e Teco, um natal e tanto / Tiny Toons, é natal...
(A indústria do cinema tem centenas de outros títulos referentes ao Natal. Só falta um: Sexta Feira 25, um natal horripilante).
terça-feira, 6 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário