terça-feira, 9 de dezembro de 2008

NOSSA CULTURA É FEITA NA RUA!!!


Salve amigos e amigas. O dezembrão chegou e as cigarras já cantam seu canto fúnebre pelas quebradas. Os manos e minas do Fanzine do Cartel não acreditam em papai Noel. “Até rimou”. E o espírito natalino rima com consumismo, cinismo e outros ismos mais. Salve Sérgio Vaz. “Mesa farta / Mesa falta”. Pra muitos da favela o natalzão vai ta “osso”, literalmente.

“Toca o sino pequenino, sino de Belém
Ouça o ronco da barriga do favelado que não come ninguém”.

Mas a luta continua. A corrupção, o crime, o desrespeito, o desemprego, a repressão policial não tiram férias. O “bom velhinho” aparece na tela dirigindo carro do ano, falando no celular e tomando coca-cola. A desigualdade continua. Nessa edição trazemos um artigo do irmão de hospício Ferrez que faz a sua crítica sobre os políticos que fodem nosso brasilzão. Mas, nossa cultura continua, nas ruas, nas praças, nos pequenos palcos, nos colégios, nas esquinas, nas rádios, nos fones de ouvido e até nos livros.

Em Cascavel os manos do movimento de Foz foram representar a cidade no projeto FERA COM CIÊNCIA. E em Marechal Cândido Rondon o Movimento Hip-Hop iguaçuense é tema de TCC. Nada melhor pra terminar o ano.

Tim Tim, um brinde pra nóis!!!!!!!!!!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

De Umuarama dexo o Salvê
www.prusmano.rg3.net
o site



afim de fazer parceria mano?

Anônimo disse...

Queria saber de vocês o que está tão ruim ? qual o sistema que tanto pregam ? o que é esse sistema ? enfim, não acham que ao invés de se dizer que tudo tá uma b... e tudo tá ruim, é hora de mover o bumbum e fazer algo pra mudar ?.. enfim, ouvir rap não vai curar nada, pelo contrario, só irá explodir a revolta de todos que ouvem. Creio que falta um pouco de vontade de ver o capitalismo de forma real e melhor analisada, pois como certa vez disse Milton Friedman : " A grande virtude do sistema é que não liga pra cor das pessoas, nem pra religião, liga apenas para o que e quanto elas conseguem produzir algo que vc queira comprar. O fato é que o sistema é eficaz que permite pessoas que odeiam umas as outras lidarem uma com as outras, seja por dinheiro ou não."
Acho que não custa pensar nisso, até por que o sistema tãooooo ruim, é o sistema que vive graças a nós todos, e ele é muito bom pra quem sabe aproveita-lo, acreditem o capitalismo e o conservadorismo valem a pena pra quem pensa em crescer um dia..e isso tem faltado e muito.. não adianta cantar rap de fundo de quintal e trabalhar numa obra, se quer mudar deve-se estudar e crescer tendo a ganancia nas veias..ou então continuar nessa coisa chula de "papai noel velho batuta rejeita oa miseraveis, eu quero mata-lo aquele porco capitalista"...é de fato não resolve nada apenas cantar e se revoltar, falta é cultura pra cuspir ne estrutura.

FANZINE CARTEL DO RAP disse...

Prus mano de Umuarama...

Demoro irmao!!!

Vamo fazer parceria....

FANZINE CARTEL DO RAP disse...

Pro Joker:

Voce tem que escutar mais o Rap
e estudar mais o Movimento Hip-Hop...

E voce tem que se informar mais a respeito do Capitalismo....

Ta muito alienado.

Anônimo disse...

Ae Fanzine parceria firmada eu ponho um link no site e vc ponha no seu, qualquer duvida entre em contato no email celsojcr@gmail.com.