No estilo Pregador Luo, o Zine do Cartel manda um salve pros manos e um beijo pras minas. Nessa edição de março algumas das matérias estão focadas na questão do gênero. A pesquisadora paulista Eva Blay mostra a confusão histórica e traz uma nova versão sobre o porque do 08 de março ser escolhido para o Dia Internacional da Mulher. Na coluna “Uma Música” trazemos a letra da canção “Rosas” do grupo de Rap feminino de Brasília: Atitude Feminina. O grupo já faturou o premio Hutus e já teve um vídeo clipe premiado. No blog do Cartel você pode assistir ao vídeo clipe da música “Rosas”. No quadro Poesias e Pensamentos temos poesias da Mysk, Carol, Gilka Machado e Ana Peluso. A arte do mês é de uma mina: Jaqueline Miskalo. A Carol traz um texto ácido, mostrando a desumanidade do ser humano. Temos ainda informações sobre a Corrida do Dia Internacional da Mulher, organizada pela ACORREFOZ. Do blog Colecionador de Pedras do poeta Sérgio Vaz traficamos o poema Deusas do Cotidiano, que versa sobre as guerreiras do dia a dia. O Mano Lizal traz um texto mostrando como as letras de Rap do Brasil retratam as mulheres.
Nessa edição estreamos mais um colunista da nossa terrinha. O Mano Danilo George Ribeiro cria a coluna “Contos, Contas, Cantos e Crônicas”, onde narra algumas histórias que são 99% verídicas – como ele mesmo afirma. O Cartel do Rap está feliz pelo reconhecimento. Saiu uma matéria no Site da Guatá e do Megafone sobre o aniversário de 04 anos do Fanzine.
A favela agradece.
Vida longa ao tráfico de informação.
sexta-feira, 6 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
SALVE CARTEL DO RAP ! É O GUEG DE PONTA GROSSA DA FAMILIA PONTA RAP
ESTAMOS EM PARCERIA COM CURITIBA PRA MONTAR UM ACERVO DO HIPHOP PARANAENSE E PRECISAMos DO SEU APOIO E CONHECIMENTO PRA MONTARMOS A HISTORIA DO HIPHOP DO PARANÁ !E QUEM ESTIVER VENDO ISSO E PUDER AJUDAR SERÁ UM PRAZER FAVOR ENTAR EM CONTATO COM O GRUPO ALIADOS LINHA DE FRENTE http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=10129474228678903709
OU pontarap@hotmaisl.com
Postar um comentário