segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

ADEUS ANO VELHO, QUE VENHA O NOVO!!!



Salve, salve rapa. O ano de 2009 está indo embora. Esse foi um ano muito difícil para a galera de esquerda que acredita, sonha e luta por um mundo melhor. O tal mundo socialista possível, muitas vezes, se torna utópico e nos faz pensar e repensar para não cairmos no dogma ideológico de acreditar que um dia viveremos num mundo perfeito. Mas, ao mesmo tempo, o mundo capitalista se mostrou inviável e anti-humano. Um sistema que coloca o dinheiro em primeiro lugar e que valoriza mais o patrimônio do que a vida não é aceito pelos seres- humanos humanos, pensantes e críticos. Em 11 anos, só no Rio de Janeiro, a polícia assassinou 10 mil pessoas. Em nossa Foz do Iguaçu a juventude está sendo exterminada. Como aceitar um sistema de governo que não dá valor nenhum à vida, que trata o ser humano de forma descartável?

Essa edição do Fanzine traz uma coletânea de textos carregadas de frustrações, de pessoas que lutam, lutam, lutam e que não conseguem visualizar as mudanças. Apesar de todo o esforço de milhares de pessoas que não aceitam a dominação, a escravidão, o genocídio, o sistema capitalista avança à passos largos, inclusive tramando golpes de Estado pela América Latina.

Num texto de Danilo George lemos: “A vida nossa de todos os dias é a síntese da relação contraditória da nossa existência infame, aquela vida que quando chega no domingo a noite bate aquela tristeza: “ah! amanhã começa tudo de novo”. Ora se o capitalismo é bom, então por que sentimos isso? Por que lamentamos o começo de mais uma semana? (...) mas para mim e para essa juventude tomara que tenhamos novos dias, e que o novo não seja assim tão velho”.

2010 está vindo aí, que todas as nossas velhas frustrações sejam enterradas e que floresça o nosso mundo novo tão sonhado e almejado. Que todo o suor derramado seja recompensado.

Nenhum comentário: