quarta-feira, 8 de outubro de 2008

óIA sÓ (Por: Lizal)


óIA sÓ




O VENDEDOR NO TERMINAL:

- Boa tarde meu amigo.
- Boa tarde.
- Sabia que as pessoas que assistem filmes adquirem mais cultura?
- Depende do filme, né?
- Com certeza!!! Eu só vendo filmes bons. 4 filmes por 10 reais.
- Beleza, vou dar uma olhada.
- Fica à vontade.
- Vou levar esses: O Amor Nos Tempos Do Cólera, O Segredo De Beethoven, A Máquina e Olga.
- Boa escolha. Mas um bom filme merece uma boa pipoquinha. Eu tenho aqui a melhor, 2 reais o pacote.
- Eu quero um.
- E pra acompanhar a pipoca nada melhor que um chazinho.
- Ah não, ta muito calor pra tomar chá.
- Já ouviu falar de chá gelado? Tenho aqui um de maçã com canela, uma delícia.
- Então vou levar um.
- Vai assistir o filme sozinho ou com a família?
- Vou convidar minha namorada.
- Liga pra ela então. Eu tenho aqui cartão telefônico. O de 40 unidades ta 6 reais.
- Me vê um de 40. Agora é só, né? Só falta o senhor me oferecer um aparelho de DVD e uma televisão. Ehehehehhe!!!!
- Não, isso eu não vendo. Ehehehheeh!!! Mas se você vai assistir o filme com a namorada te aconselho a levar preservativo. 2 reais e cinqüenta o pacote com 3.

**********************************************

Tião Rocha em entrevista pra Folha
De São Paulo:

Uma coisa é falar em educação, outra é falar em escolarização. A maioria das pessoas que estão cometendo grandes crimes são pessoas escolarizadas. Então, que escola é essa? Para que ela serviu? Não ajudou nada, mas escolarizou.
E essa escola continua sendo branca, cristã, elitista, excludente, seletiva, conformada. Ela seleciona conteúdos, seleciona pessoas, mas não educa.

(O Rapper Xis cantou: “Fui pra rua e aprendi junto com os ladrão a real que a escola não ensinava”).

**********************************************

Um maluco da quebrada do Porto Belo colocou um anúncio em frente o portão do barraco que estava vendendo votos. Choveu de políticos para negociar e marcar reuniões.

(Se f*** os votos eram falsos e os eleitores votaram em candidatos mais confiáveis, que não compram votos).

**********************************************
MÚSICA DO TITÃS:

“Eu não to nem aí
Eu não to nem aqui”.

(Pode até virar jingle pós-campanha- eleitoral).

*************************************************

PERGUNTA DE JÕAO GUIMARÃES ROSA:

Se todo animal inspira ternura, o que ouve, então, com os homens?

(Pra responder essa temos que pedir ajuda pros Universitários).

***********************************************

O Café Com Teatro de setembro foi sem palavras. Rolou na Casa do Teatro com muita diversidade cultural. Rock, Rap, Dança, Poesias, Teatro, Desenhos, Exposições e etcéteras e etcéteras.
Os agentes culturais de Foz do Iguaçu resistem apesar do vento contra.

(Vida longa à Casa do Teatro!!!).

*******************************************

FRASE DE MAHATMA GANDHI:

Acreditar em algo e não vivê-lo é desonesto.

*********************************************

ATRAVESSANDO A PONTE:

- Opa!!! O que você tem aí na mochila?
- Uns filmes pra eu assistir com minha mina.
- Não pode passar. Pirataria é crime.
- Crime é deixar eu sem acesso ao lazer e à cultura. É um passo pra nascer mais um “criminoso”.
- Você ta preso por desacato à autoridade.

***************************************************

FRASE DE FRANÇOIS SILVESTRE:

A informação que não tenha lastro na liberdade e na democracia vira manipulação.

*************************************************

O favelado tem Direitos e Deveres.
- direito de permanecer calado.
- dever de confessar (abaixo de porrada) um crime que não cometeu.

************************************************

Eleições:

Que beleza, ta todo mundo livre! Senhores bandidos e malfeitores de ficha suja, não há com o que se preocupar, todos vocês podem se candidatar ao que quiserem: podem ser vereadores, prefeitos, deputados, senadores, quiçá presidente da república, oxente! Êpa, para trabalhar na prefeitura como gari, aí não pode; para ser caixa de supermercado, aí também não pode, tem que ter a ficha limpa, sim senhor. A ficha suja dá direito a ser político, exatamente, porque para ser político qualquer coisa serve, aliás, como muitos dos que já estão lá e por isso mesmo querem estar sempre lá , porque lá ficam imunes, impunes, intocáveis, de papo pro ar, como se diz e se faz por lá...
O certo é que perdemos mais uma boa oportunidade de moralizar o pleito, ou, ao menos, meter medo naqueles degenerados que desejam um cargo eletivo. Ainda que houvesse alguma injustiça, ora, seria muito menos danosa do que a quantidade de bandidos que entrarão pela porta da frente nessa política, mais uma vez, “para nos representar”. Para entrar na vida pública, então, o mínimo que se deveria exigir era uma ficha limpa, transparente, de papel velino. Mas não se preocupem, eu sei que é utopia.

(Achel Tinoco, Salvador, BA.
Retirado da coluna Caros Leitores
Da revista Caros Amigos n° 138).

**************************************************

NO DISCURSO:

- E eu gostaria de agradecer mais uma vez o apoio da Bitaipu Nacional.

(Deixa o Lugo ouvir isso).

Nenhum comentário: