sexta-feira, 10 de outubro de 2008

QUE NOITE LOCA (Por Carol)





Para quem torce para o fracasso e para a derrota do movimento hip-hop o sábado do dia 13 de setembro foi um “puta” tapa na cara. Há oito anos na estrada enfrentando preconceitos, quebrando barreiras e mostrando a realidade, a Banca CDR não comemorou mais um aniversário. Comemorou sim, mais um ano de batalhas vencidas. Este ano, que acompanhei mais de perto, foi um ano de muito aprendizado, tentando superar os erros e melhorar os acertos. Percebi, também, pessoas com vontade de conquistar o espaço do rap com dignidade, respeito e qualidade. Foi nesta noite de muito frio, que manos e minas colaram no Otroplano para festejar as vitórias de quem não perde a fé. Com muita ousadia, os organizadores do evento provaram mais uma vez que estão no combate, cientes de seus papéis.

Para deixar a noite mais louca, os manos da crew Cartel do Break mostraram a arte da dança de rua, e aí já sabe como é... Mano Lizal pegou o microfone e chamou os rimadores pra um Freestyle nervoso. Depois das rimas os grupos assumiram o comando. Inimigos da Guerra, Pesadelo Real, Mano Zeu, Luto Decretado, ADP, DNA do Rap, Santiago, Eloquentes (Foz); Cativeiro do Gueto, Raciocínio Forte, Alvos do Sistema (Toledo); e Esquadrão de Rua (Marechal Cândido Rondon). Pra finalizar a noite com chave de ouro os manos do Thiagão e os Kamikazes do Gueto (Paysandu) vieram com tudo para provar que “prá parar de pé é muita treta”.
Uma noite realmente louca, de festividade, com direito a brinde e tudo...
E quem não foi?

Ah... Perdeu de ver a galera desarmada de tretas, de alma tranqüila, curtindo

um som com os camaradas... Quem não foi perdeu de ver o brinde dos guerreiros e guerreiras que direta ou indiretamente fazem parte do sucesso da Banca. Perdeu de ver a consistência do Bloco CDR. Perdeu de ver vários locos cantando em uma só voz a música da vitória...

Quem não foi perdeu, principalmente, a satisfação de ver a galera em PAZ!!!
Quem perdeu este evento e quiser prestigiar o próximo lembre-se: SÓ ENTRA NO EVENTO MAIOR DE 16 COM DOC´S NA MÃO.

Hoje fecho o texto ao som de racionais e na esperança de no próximo ano a galera celebrar a vitória ao som do próprio hino do Cartel do Rap.

Mas, por enquanto...

“o importante é nóis aqui junto ano que vem”...

(Carol).

2 comentários:

Unknown disse...

CAROS AMIGOS EU ME SENTI VAIDOSO E MUITO ENGRANDECIDO PELO A OPORTUNIDADE QUE VOCES ME DERAM DE ESPRESAR MINHA OPINIÃO NESSE VALOROSO VEICULO DE COMONICAÇÃO.
SO POSSO DESEJAR A TODOS VOCES MUITO SUCESSO FELICIDADES E MUITO OBRIGADO PELO O CARINHO E A OPORTUNIDAE QUE ME DERAM VALEU

FANZINE CARTEL DO RAP disse...

Nós que agradecemos!!!
Tamo Junto...