sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

óIA sÓ (Por: Lizal)

PASSEATA/PROTESTO PELA CAUSA PALESTINA

Aconteceu dia 09 de janeiro de 2009 na Av. Brasil, Foz do Iguaçu. Aproximadamente mil e quinhentas pessoas participaram do protesto que pediu paz, justiça e o fim do massacre cometido por Israel.
Ver matéria no site da Guatá: www.guata.com.br


---------------------------

Em Cuba não se comemora o Natal, comemora o dia da Revolução. 50 anos de revolução cubana.

(Mas, é imposto pelo governo)

--------------------------

Em São Paulo, de janeiro de 2007 a setembro de 2008, a PM assassinou 673 pessoas.

(Editorial da Revista Caros Amigos de janeiro de 2009: “Lula, se quiser mesmo entrar para a história como um grande presidente, fará esse bem para o povo brasileiro: promover a extinção da Polícia Militar”).

-----------------------------

Inscrição em impressos usados pela Pm e em fachadas de batalhões e outras unidades:

“Nós, Policiais Militares, estamos compromissados com a defesa da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana”

(Como eles conseguem dormir a noite?).

----------------------------

Ernesto Che Guevara:

“A pátria está em qualquer lugar onde se cometa uma injustiça no mundo e se levante uma voz de protesto”.

(O Brasil é nossa pátria, vamos protestar).

----------------------------

José Arbex Jr.:

“A única maneira efetiva de acabar com a violência
é destruir o Estado e as elites que a criaram”.

(Boto Fé!!!)

----------------------------

Música do grupo Racionais Mc's:

“Eu sou problema de montão de carnaval a carnaval
Vim da selva, sou leão, sou demais pro seu quintal”.

------------------------

Óia Só:

Os prefeitos deste Brasil brasileiro desviaram mais de R$ 100 milhões nos últimos 12 meses. São recursos repassados pelo governo federal a municípios e que não foram aplicados na finalidade prevista. Ao todo, 462 prefeitos foram enquadrados pelo TCU no período.
Fonte: www.fabiocampana.com.br

-----------------------

Meia Hora.

O Jornal Meia Hora (Rio de Janeiro) usa e abusa de sensacionalismo e bom humor para nadar contra a maré e resistir às Organizações Globo. Além da irreverência o tablóide atrai pelo preço que é vendido: cinqüenta centavos. O que os diferencia de outros jornais sensacionalistas são as chamadas da matéria. Quando Ronaldinho Fenômeno saiu do futebol carioca e foi pro Corinthians a manchete foi: “Ronaldo mete bola nas costas do Mengão e fecha com o Corinthians”. Quando Fábio Assunção deixou a novela das seis para tentar se recuperar do vício de drogas o jornal deu a seguinte manchete: “Fábio Assunção dará um tempo na carreira”. Quando o ex-policial militar Marcelo Silva, ex-marido de Suzana Vieira, morreu de overdose de cocaína escreveram assim: “Do pó viestes, pelo pó passastes, ao pó retornarás”. Quando ocorreu o enforcamento de Saddam Hussein noticiaram: “Saddam morre com a corda no pescoço”. Uma vez saiu na capa: “Grátis Pôster do Fluzão rumo ao Mundial”. Dentro do jornal havia um pôster do Fluminense com uma foto da equipe indo rumo ao supermercado Mundial. Numa manhã de outubro a redação tava agitada comentando o tabefe que o ator Dado Dolabella deu na Luana Piovani em uma boate. Depois do acontecido Luana terminou o namoro com ele. Prepararam a manchete de capa: “”LUANA NÃO TEM MAIS DADO EM CASA”. Depois pensaram bem e para evitar um possível processo por parte de Luana, colocaram no lugar da palavra DADO a foto do meliante.

(Veja matéria no site da revista Piauí: www.revistapiaui.com.br)

-------------------------

A vez de Paris.

Recentemente o rapper Nas causou polêmica na industria fonográfica norte-americana, com seu álbum Nigger. Agora é a vez de Paris que lança seu álbum Acid Reflex. E a acidez do álbum começa pela capa na qual o Tio San segura na palma da mão uma criança negra que segura uma granada. As músicas abordam temas como a criminalidade, conflitos raciais, guerras, o sistema capitalista, a violência policial e a política. Na música “Acid Reflex”, Paris fala da euforia pela eleição de um presidente negro norte-americano. Fala que tudo isso foi planejado para esconder todas as atrocidades cometidas pelo sistema americano em países do Oriente Médio e que a eleição de Obama devolveria a imagem de uma nação aparentemente potencializadora de recursos fundamentais para todas as raças.

(Alguns rappers norte-americanos também batem de frente).

---------------------------

Nada novo de novo

O escritor Cesar Cardoso sugeriu que este ano privatizemos a Casa da Moeda e que cada cidadão fabrique seu próprio dinheiro. Disse que o dele vai se chamar Obama: “O dinheiro que chega botando a maior banca, mas no fim também não vale nada”.

---------------------------

Uma pergunta:

Nós pagamos taxa de coleta de lixo. O dinheiro vai pra uma empresa. Não seria certo se uma parte desse dinheiro fosse pros catadores de recicláveis, já que eles coletam boa parte do lixo da nossa cidade?

-------------------------

Nenhum comentário: