sexta-feira, 6 de março de 2009

óIA sÓ (Por: Lizal)

NAS ANTIGAS:

17 de abril de 2002 / protesto do MST na Ponte da Amizade.
Em memória aos 19 militantes mortos no dia 17 de abril de 1996 em Eldorado dos Carajás (PA). A ponte ficou fechada por 40 minutos e umas 1000 pessoas aproximadamente participaram do protesto.
Protesto organizado pela Comunidade Árabe de Foz do Iguaçu em abril de 2002 contra a ofensiva de Israel em terras palestinas.


***************

Do Livro Falcão, Mulheres e o Tráfico:

Mv Bill e sua equipe está em uma comunidade na véspera de Natal. Está rolando uma festa com distribuição de brinquedos para as crianças. Ele está conversando com a “Dona” da favela. Ela inovou o trabalho dos falcões. Ao invés de soltar rojões, foi instalado nos postes uma campanhinha controlada por controle remoto, se os policiais subissem o morro era só acionar o alarme e dar um toque pelo rádio amador. Quando estão ali conversando sobre a comunidade o alarme soa e a rapa se prepara pra dar no pé, quando ela avisa:

- Muita calma, eles só estão subindo pra pegar o danoninho deles.


************************

Orçamento Mundial (Gastos em dólar):

Armamentos: 80 bilhões / Fumo: 40 bilhões
Publicidade: 25 bilhões / Cerveja: 16 bilhões
Vinho: 8,6 bilhões / Golfe: 4 bilhões
Total do necessário para satisfazer as necessidades elementares de saúde, educação e alimentação de todas as crianças do mundo: 3,4 bilhões.

(Mylton Severiano pergunta: Mundo muito doido não? Ou será que doido é você achar que podiam raspar 4 bilhõezinhos das armas para dar às crianças?).


*****************

A obra A Sangue Frio de Truman Capone foi um marco na literatura de não ficção. Os romances de não ficção são narrados com fatos reais e seu livro conta a história de um assassinato ocorrido nos EUA. Um jornalista brasileiro – após ler a obra – escreveu: “Nem tudo no livro é verdade, mas tudo é verdadeiro”.

(Entendeu).


*********************

Li o livro “Vermes, uma comédia política” de José Roberto Torero e Marcus Aurélius Pimenta. O livro – como sugere o título – fala de vermes e políticos. Fiquei impressionado como os vermes são sangue bom, divertidos e inteligentes. Já os políticos...

(Esse livro vai pra minha lista de vale a pena ler de novo).

************************

É BOM SABER!!!

* Nos Estados Unidos, a indústria da carne causa mais poluição da água do que todas as outras indústrias juntas.
* Do total do solo cultivável nos Estados Unidos, 87% são utilizados para criação de animais de corte.
* A criação de animais de corte consome mais da metade de toda a água usada nos Estados Unidos.
* São destruídos 200 km² de florestas tropicais por ano, para criar espaço destinado à criação de animais.
* A criação de animais para servirem de alimento utiliza mais de um terço de toda a matéria-prima e combustível fóssil consumidos nos Estados Unidos.
* Por ano, mais de 25 bilhões de animais são criados e mortos pela indústria da carne.

(Essas e outras informações podem ser lidas em: www.goveg.com).


******************

O Canibal Vegetariano:

Só come a batata da perna.

*******************

Música do grupo TSG:

Mulher é pra Malandro
Não pra loke de Internet.

******************

CARNAVAL:

Uma perfeita forma de dominação autoritária: a “felicidade”. Mas é interessante como ainda se insiste em criticar a Bahia. É claro que é só inveja da genialidade do projeto baiano. Enquanto o resto do mundo se esforça para dominar as massas seja pelo capitalismo, socialismo, a guerra, a evolução, até o consumo, eles não... eles só fazem o suficiente para gerar felicidade. Mantém todo mundo pobre, coloca um som pra tocar e pronto. Tudo bem que eles sejam gênios; mas porque os que não querem ser felizes são obrigados a participar? Se todo mundo prefere ficar feliz, porque a gente não desiste de vez da bandeira da ordem e progresso e assume definitivamente essa ficção barata da felicidade moribunda, podre, mijada; essa imagem aprimorada da brasilidade enlatada que é boa pra todo mundo. (...) A que serve se fantasiar de ouro e prata e desfilar em uma rua fechada. Quase como um curral. Ladeada por camarotes onde continuam a estar seus senhores. O que resta são alguns segundos de glória, o suficiente para sentir e se convencer de que a dominação é importante. Não que goste de ser dominada, mas por uma cumplicidade diante do prazer de dominar. A esperança de um dia poder ser de alguma forma senhor, faz com que seja suportável a dominação.

(Do filme Cronicamente Inviável de Sérgio Bianchi).

***************

A Panasonic, empresa japonesa, anunciou a demissão de 15 mil trabalhadores e fechará 27 das suas unidades no mundo todo. A Pioneer, também do Japão, irá fechar fábricas na Europa e EUA e demitir 10 mil funcionários.

(É o capitalismo na UTI).

Nenhum comentário: