terça-feira, 11 de novembro de 2008

CARGA PESADA. (Por: Mano Adão)

Surge no horizonte vindo de um lugar distante, um lugar que eu não conheço, que só vi falar por TV ou livro. Trazendo uma carga que eu desconheço, nem mesmo sei o que é. Atravessando os oceanos, sem destino, eu continuo pensando: o que é aquela carga tão secreta e importante que teve muito sofrimento?
Alguns por riqueza, outros por prazer.
Por vários dias, várias semanas, vários meses, chega a seu destino.
Encosta na beira da praia, aí começa a descer aquela carga.
Uma carga que anda, uma carga que tem pensamento, uma carga que tem família, uma carga que fala e que não queria estar ali.
Que veio contra a vontade.
Mas essa carga mudou o lugar, trazendo cultura, amor, amizade, riquezas naturais... E também se apaixonou pelo lugar.
Os meus avós, meus pais, meus parentes, meus amigos e eu mesmo somos descendentes.
Em minha verdade tenho orgulho de ser um cidadão de cor, um negro.
Onde ela passa todo mundo fica ouriçado, não sei se por medo ou por respeito.
Quando chegar o dia de se unirem para o bem, vai ser difícil de derrubar essa muralha porque nós somos “CARGA PESADA”.

(Mano Adão é B.Boy em Foz do Iguaçu).

Nenhum comentário: