terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Hip-hop iguaçuense no Projeto "FERA COM CIÊNCIA" (Por: Mano Edo).

No dia 24 de novembro, os manos: Mano Guilherme e o Mano Edo saíram com a turma da Escola Dobrandino Gustavo da Silva com destino a Cascavel. O objetivo é representar a cultura de Foz com o elemento Break no FERA. Chegando lá encontramos pessoas de várias cidades que estavam reunidas em uma tenda enorme onde seria a abertura do evento que no caso é um Mega Evento do Governo da Secretaria de Educação.No dia da abertura do evento encontramos um Mc e um Dj que soltaram um som em cima da base, e mandaram um som chamando os B. boys e B. girls que estavam presentes, então apareceu alguns e fizeram aquele Freestyle. Depois que mandaram o som, conhecemos ambos e trocamos algumas idéias a respeito do hip hop. O Mc Dnh e o Dj JP se interessaram em fazer uma conexão Foz e Cascavel para fortalecer a cultura.
Durante todo o evento teve várias apresentações de Danças, Teatros, Músicas, Ciências e Desenvolvimentos de outros tipos de artes, tais como Circo, Capoeira, Grafite do Muro para as Camisetas. No dia 25 o Mano Mc Lelinho e Mc Ratão (Pesadelo Real, Foz do Iguaçu) se apresentaram No "Palco da Música" rimaram e deram algumas idéias em suas rimas onde o pessoal gostou e aplaudiu. “Representaro memo".
No dia 26 a Escola Dobrandino Gustavo da Silva, que caso nós estávamos representando, apresenta uma pequena coreografia de dança de rua composta pelos B. Boys Cleone, Wesley, André e a B. Girl Najela que foram ao "Palco da Dança" e representaram o Elemento Break Iguaçuense e finalizando com um Freestyle, onde apareceu mais B. Girls e B. Boys. Os dançarinos se reuniram, dançaram e trocaram algumas idéias. A apresentadora do "Palco da Dança" quis saber um pouco do que era a dança e o que simbolizava e o Mano Edo explicou um pouco. (teve várias Crews locais que apresentaram o Break, uma delas Aliens Force Crew, Dna e outras). E no dia seguinte foi a vez do Irmão Mano Guilherme (Eloquëntes) que ganhou um espaço e mandou sua rima (Meu melhor amigo), "sem medo tio" e o Arte Educador B. Boy Mano Edo Poeta Marginal, representou o break com o Eloqüentes no "Palco da Música".
No dia 28 no período da manhã, depois de um cortejo foram apresentadas todas as oficinas desenvolvidas durante o evento no "Palco da Música" (que era a maior tenda do evento), e após o almoço nos dirigimos ao alojamento onde todos os alunos e professores se despediam da nova amizade, do alojamento, do Fera e da cidade de Cascavel, porém levando consigo novas experiências de vida.

Nenhum comentário: