quinta-feira, 21 de maio de 2009

O INIMIGO N° 1 DA ELITE CURITIBANA

No ano passado, quando o Shopping Palladium começou a proibir os manos de entrar no estabelecimento, lideranças do Hip-Hop curitibano se mobilizaram. Com a organização do Mano Will, centenas de jovens fizeram um protesto em frente ao Shopping contra a segregação social. A diretoria do Shopping entrou com um processo para proibir o mano de chegar próximo do prédio. O advogado buscou a entrevista do Mano Will na edição 38 do Fanzine do Cartel do Rap e usou-a como ferramenta, chamando o mano de vagabundo, marginal e bandido. Disse ainda que Will é chefe de uma quadrilha chamada FRF. O juiz acatou e se o mano chegar a 10 metros do Shopping terá que pagar uma multa de um milhão de reais. A FRF (Frente Revolucionária das Favelas) é uma organização de ocupação urbana e faz na cidade o que o MST faz no campo. Está se articulando e buscando diálogo junto aos outros movimentos de luta pela moradia. “Então, vamos fazer um evento da FRF numa das maiores favelas aqui de Curitiba”, disse Will por MSN.
No ano passado Will se candidatou a vereador pelo PCdoB em Curitiba e quase se elegeu. Ele também é presidente da Associação Quatro Elementos e aprovou um Ponto de Cultura, junto ao Ministério da Cultura. Será criada a Casa do Hip-Hop de Curitiba que estará realizando diversas atividades como a gravação de vídeos clips e o intercâmbio com outras cidades do Paraná. “Ainda não chegou o material, mas quando tiver na mão pretendemos socializar pra todos”, disse Will em conversa pela internet. Will esteve em Foz do Iguaçu no ano passado organizando junto a lideranças locais a 1° Conferência Livre do Movimento Hip-Hop. Dentro da Casa do Hip-Hop em Curitiba ele pretende criar uma espécie de Centro de Inteligência do Movimento Hip-Hop, com vários departamentos. É por essas e por outras que a elite curitibana o odeia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Wiill inimigo numero 1 da elite ctba, zeu inimigo numero 1 da elite foz, e gaspar inimigo numero 1 da elite carioca ehehe, fala ai!!