terça-feira, 3 de novembro de 2009

Óia sÓ (Por: Lizal)

Propaganda do Banco do Brasil:

“Faz a diferença se sentir à vontade no seu banco. Seja porque ele é parecido com você ou porque você se sente parte dele. Faz diferença ter um banco todo seu. A Gisele é funcionária do Banco do Brasil. Faz parte do banco que tem a cara desse País, onde trabalham pessoas de todas as raças, de todas as regiões, de todas as culturas. Onde você sabe que vai encontrar alguém como você. E é assim que nossas diferenças fazem a diferença. Porque respeitamos e valorizamos a diversidade”.

(A Gisele é negra. Em entrevista para o Fanzine número 36, de novembro de 2007, o Seu Raimundo esclareceu: “Eles sempre colocam uma pessoa negra lá. Como no Faustão mesmo, nós temos uma negra lá no meio de doze. A pessoa do Pelé, 'ele é o rei', era pra dar uma acalmada na questão racial do Brasil”).

***************

Roubar um banco
Nem se compara a abrir um
(Disse o véio deitado)

****************

Luiz Gama foi vendido pelo pai branco, quando tornou-se advogado advogou de graça pela causa dos negros. Sempre dizia: “Matar senhor é legítima defesa”.

*****************

Música do grupo Furto:
“Carros à prova de bala
Com vidros à prova de gente”

****************

Li uma matéria na Revista Piauí sobre
um inglês que visitou a selva paulistana e amazônica. Kenneth Colgan já viajou por 30 países nos últimos 10 anos. Se encantou com o Brasil, sobretudo com o nosso açaí. O inglês admitiu que acha o escritor curitibano Dalton Trevisan um pessimista. Em suas palavras: “Curitiba é uma das cidades com melhor qualidade de vida do Brasil, mas não dá pra perceber isso lendo Trevisan”.

(Acho que o gringo não conheceu a mesma Curitiba que eu conheci).

*****************

Joel Rufino:

“Escravo passivo é lenda: eles mataram feitores, sabotaram o trabalho, se rebelaram...”.
(Hoje a escravidão continua e muitos aceitam passivamente).

******************

A MORTE É NEGRA

Entre 2006 e 2007, foram mortos por hora no país, acredite, 3,5 negros (entre brancos, a proporção foi quase a metade, 1,7).

*****************

Ivo Meireles:
“O branco favelado, é negro social”.

***************

- Vich!!! Óia lá mano!!!
- O que foi?
- O Brasil ta perdendo pra Bolívia
- Se orienta. O Brasil ta perdendo pra Bolívia faz tempo!!!

********************

Nenhum comentário: