terça-feira, 3 de novembro de 2009

É Hora de Lutar



Salve companheiros e companheiras de militância. É hora de lutar!!! A hora é agora!!! Relembro aqui o grande Geraldo Vandré “Vem vamos embora que esperar não é saber / quem sabe faz a hora, não espera acontecer”. A escravidão continua, 121 anos após a “abolição” e a ditadura continua, 25 anos após a “redemocratização”. Os negros continuam sem acesso a universidade, continuam em papéis subalternos na sociedade, continuam habitando favelas, continuam sendo a maioria das vítimas do genocídio do Estado, continuam lotando cadeias e cemitérios. Precisamos reverter essa situação. É Hora de Lutar. Trazemos aqui uma matéria de Michelle Amaral da Silva, intitulada África, esta desconhecida! O artigo traz a triste constatação: “Muito pouco se sabe sobre o continente e o que se sabe em grande medida reproduz a lógica do eurocentrismo, o mesmo que foi responsável pelo que Jorge Risquet, de Cuba, conceitua como o maior genocídio promovido pela humanidade: a escravidão”. Num texto de Deley de Acari, mostra como os intelectuais criados pela burguesia trabalharam a destruição do conceito de raça. “Para validar ainda mais a idéia de não existência de raça, divulgando-a e massificando na cabeça do povo brasileiro, inclusive do negro, a burguesia branca vale-se de seus mídiadores de maior credibilidade como Jô Soares, Ali Kamel, Ricardo Boerchat e Anselmo Góes. Estes são “encarregados” de dar voz e credito aos Demetrios Magnoli e Ivones maggyes d'agora. O paradoxal nisso tudo é que mesmo agora, em pleno processo de negação da raça, as vezes a idéia de existência de raça convém pra, por exemplo vender o corpo de mulheres negras, no mercado do sexo”.

E a situação está se estreitando para os militantes da esquerda paraguaia. A Carol traz uma matéria onde mostra a mobilização de um grupo armado anticomunista no Paraguai. “Preocupados com a força da organização de esquerda no Paraguay, organizações de ultra-direita lutam para acabar com os ventos de uma luta popular.Esta semana o Comando Anticomunista soltou uma carta na imprensa paraguaia demonstrando repudio total a organização. Enquanto a direita trata de destruir vidas por “vias democráticas” como a fome, a violência e a falta de qualificação no atendimento da área de saúde, o Comando tenta demonstrar para o povo que os errados são os irmãos que lutam por um mundo diferente”.

É hora de mostrarmos solidariedade aos nossos vizinhos. Todos nós, classe trabalhadora, homens e mulheres, negros e brancos, unidos por uma América Latina Unida, contra o imperialismo.

Um comentário:

Carlos Luz disse...

fala aí Lizeu.. legal o novo Cartel.. postei no blog...
abração!!!