segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

LUTO DECRETADO LANÇA SEU CD NO CIDADE NOVA


A Rapa Compareceu!!!

O grupo de Rap Iguaçuense Luto Decretado lançou o seu Cd no dia 07 de novembro. Sobre o título de “Esse é o Nosso Depoimento” o álbum traz canções que narram o cotidiano da periferia. Mostra um dia a dia triste dos moradores da favela e denuncia sem meias palavras as atrocidades do Estado, violência policial, abusos de autoridade, execuções, corrupção e falta de vontade política, falta de estrutura na favela. Cantam a morte de um amigo, de um rato de varal, de um policial, a solidão e o sofrimento do presidiário, as traições e armadilhas da vida do crime. O grupo teve sua primeira formação em 2007 e lançou um single em 2008. Passou por outras formações até chegar a essa família (literalmente). Hoje o grupo é formado por dois irmãos e um primo (Xanddy, Elias e Dj Caverinha) e não abandonaram a proposta inicial do grupo que é fazer um som gangsta “sem meias verdades”, o estilo mais pesadão dentro do movimento Hip-Hop de Foz.


Grupo Levíticos - Na Paz do Senhor.

O show do dia 07 de novembro reuniu amigos, parentes, e pessoas que acompanham a trajetória do grupo. O evento rolou em sua quebrada, Cidade Nova, na lanchonete do Meio Quilo, um mano que sempre deu uma força pro grupo. Os manos correm junto com o Cartel do Rap, o Coletivo de Hip-Hop que foi responsável pela organização do evento. Na parede atrás do palco projetava-se fotos de eventos realizados na zona norte e na parede em frente o mano Woloco desenvolvia um grafite representando o Cartel da Arte.


Aliados da Periferia

Os B.boys do Cartel do Break abriram o evento com as performances
energizantes da dança de rua. Na abertura do show do Luto Decretado passou um vídeo de três minutos produzido por Lizal. O vídeo despertou um certo desconforto na galera mostrando que nem sempre é agradável o nosso cotidiano e que ver em imagens aquilo que é cantado nas letras de Rap dá uma outra dimensão da realidade.



Freestyle

Nesse dia aconteceu a primeira apresentação do grupo Levíticos. O grupo formado pelos também b.boys Jhonatan e Guilherme cantaram rap gospel em louvor ao criador. Apresentaram-se também no evento os grupos Aliados da Periferia, Santiago e Mano Zeu. O show contou ainda com as improvisações dos Mc's num Freestyle doido que já é tradição nos eventos da Banca.


B.Boys - cartel do Break e Comuna Crew

Outra parada que não faltou foi a polícia chegar para acabar com o show. A perseguição continua.

Resquício da ditadura?

Cada um que tire a sua conclusão.

Nenhum comentário: