segunda-feira, 11 de agosto de 2008

BRINCAR DE ESCONDER...

Uma noite de chuva tímida (Por Carol)

O riso esconde a tristeza nos olhos.
A água lava as lágrimas que escorrem no rosto.
O silêncio esconde a angústia da alma.
O tempo tenta curar as mazelas do coração.
As palavras escondem, mudam, confundem pensamentos.
A fé ampara o medo do desconhecido e do imprevisto.
A camomila suaviza a tensão dos nervos.
A boca alimenta o corpo que corre.
Os pés calçam os sapatos em pernas que descansarão mais tarde em suas camas.
A água lava a lágrima que escorreu dos olhos para o travesseiro.
O ar entra em nossas narinas e nos garante a vida.


O celular toca música tira foto filma come farinha e assobia ao mesmo tempo.
A máquina lava a roupa seca dobra e guarda nas gavetas.
A televisão nos ensina a engolir.
O Gugu e o Faustão nos ensinam a não falar.
A Xuxa nos ensina como não cantar.
A Ana Maria nos ensina a cozinhar.
O rádio nos ensina não ouvir música.
E a revista? Como não ler.


Ghandi prega que devemos ter paciência e não ter apego aos bens materiais.
Jesus Cristo nos ensinou a ter humildade e simplicidade.
Guevara nos mostrou que temos força para lutar.
Minha avó me ensinou a ouvir suas histórias e a persistir nos meus objetivos.
Minha mãe me ensinou a acreditar em mim e nos outros.

Podemos fazer escolhas, ter ou não um sentido, ser ou não o que quisermos...

Basta acreditar e correr atrás!

(Carol é estudante de letras em Foz do Iguaçu)

Um comentário: