segunda-feira, 11 de agosto de 2008

INTERNET (Por Alessandro Buzzo)

É incrível como a internet na periferia tem sido mal utilizada, chegar... chegou, mas tão usando que nem TV. Explico: A TV aberta no Brasil, no geral é muito ruim, mas existem exceções, como a TV Cultura, alguns programas de outras emissoras, mas a maioria do povão só vê novela, programas de fofoca. Aqui neste país temos que aturar gente como João Kleber (esse pelo menos foi embora), Marcia God. não sei das quantas, Gugu Liberato, Ratinho, e por aí vai.

Os piores programas são geralmente as maiores audiências. Tiramos pelo BBB, passa 2 meses de mau exemplo e o resto do ano com as minas saindo pelada e os caras usando e abusando dos seus pouco mais que 15 minutos de fama.
A programação da TV tende a manter o povo alienado. Ponto pra elite. O mesmo vem acontecendo com a internet, ela chegou até nas favelas, algumas casas e lan house de
R$ 1,00 a hora, mas 90% dos jovens e crianças que utilizam a internet, ficam só no ORKUT, parece doença. Com tanta coisa boa pra ver, ouvir e fazer na internet, nossos jovens ficam o tempo todo mandando recadinhos vazios, mandando convites para ter 1.000 amigos, que pelo menos 900 eles não conhecem pessoalmente.

Fico Loko da vida com essa má utilização, com tantos sites e blog´s irados, vamos acordar periferia, a TV e a Internet só prestam se bem utilizada. Eu não tenho página no orkut, não gosto e não utilizo, eu boicoto, mas 95% de quem têm acesso à internet usa, tem sua página. Esses dias surgiu uma página falsa minha, denunciei e nem assim ela sumiu, nem sei se ainda existe porque deixei quieto. Dizem que o Orkut é bom pra divulgar eventos, etc... Pode até ser, mas só ORKUT faz mal à sua inteligência. Veja outras coisas. Voltei a esse assunto depois de rodar vários blog´s que costumo acessar quase que diariamente. No do Renato Vital peguei uma frase bem loka (que republiquei abaixo), no do Róbson Canto tem um belo conto (que também republiquei no Literatura Periférica), do poeta Sérgio Vaz eu vi as fotos do Sarau da Cooperifa bombado, 500 pessoas, entre elas Mano Brown que colou naúltima quarta e recebeu seu don Quixote de La Perifa. No do Sacolinha as paradas dele, Ferréz mostrando os próximos entrevistados do seu quadro Intervenção na TV Cultura. Elo da Corrente anuncia lançamento de mais um livro, João Wainer e sua fotos pelo mundo, Nelson Maca e a poesia enraizada dos negros da Bahia (salve Blackitude), Rodrigo Ciriaco e seus corres como poeta, professor e por ai vai...

Tem os sites Rap Nacional, Enraizados, Bocada Forte, com tudo que rola no Rap Nacional, tem myspace de vários artistas, onde vc pode ouvir um som, tem sites da Cufa, Literatura no Brasil, Afroreggae e tantos outros que você pode ficar por dentro de tudo que rola, porque uma pessoa bem informada está sempre um passo a frente. Tem os outros blog´s da Suburbano Convicto que estão sempre atualizados também, Buzo Entrevista, Literatura Periférica, Cinema Nacional, Marilda Foto. Tem isso tudo e muito mais, basta sair do ORKUT e abrir sua mente para outras informações, isso vai mudar sua vida, acredite.

Abaixo os sites e blog´s que citei Neste texto, mãos a obra e divirta-se.

www.renatovital.blogspot.com
www.robson-canto.blogspot.com
www.colecionadordepedras.blogspot.com
www.sacolagraduado.blogspot.com
www.ferrez.blogspot.com
www.elo-da-corrente.blogspot.com
www.tranca-rua.blogspot.com
www.gramaticadaira.blogspot.com
www.efeito-colateral.blogspot.com
www.rapnacional.com.br
www.enraizados.com.br
www.bocadaforte.com.br
www.myspace.com/ nome do artista
www.cufa.com.br
www.literaturanobrasil.blogspot.com
www.afroreggae.org.br
www.buzoentrevista.blogger.com.br
www.literaturaperiferica.blogger.com.br
www.cinemanacional.blogger.com.br
www.marildafoto.blogger.com.br


Fonte:

www.suburbanoconvicto.blogger.com

Um comentário:

rdg disse...

Concordo plenamente com tudo que você, escreveu , Tem muita gente que tem que acorda e cair na real , internet não é só orkut e msn , que vai muito além disso . Tem tanta informação que pode tirar proveito. O pior que muita gente diz na maior cara , que não tem paciência para ler .