sexta-feira, 9 de outubro de 2009

O SILÊNCIO ME DISSE TUDO (Por: Santiago).



No decorrer de minha vida e principalmente na juventude as palavras jorravam da minha boca, falava sem parar e pensar sobre qualquer assunto fútil. Às vezes dizia umas blasfemas e na maioria dos casos reclamações cotidianas. De tanto sugerir que as coisas mudassem e relutar para que minha voz fosse ouvida no meio da multidão, decidi parar e traçar uma nova estratégia. Analisei o que estava fazendo de errado e fiquei por um bom tempo calado. Foi aí que percebi, é bem difícil manter um diálogo quando principalmente preferimos um longo, extremo e radical monólogo.

Vi pessoas que se babam, pois não são capazes de dar um tempinho no falatório para engolir a saliva. Observei bocas, que sangrando, nem mesmo se importavam com o fato de terem mordido a própria língua. O tempo foi passando e as palavras sempre sendo jogadas ao vento. Fui considerado louco, pois não revidava muitas das agressões verbais direcionadas ao meu posicionamento.

- É eu sei que parece chato ficar mudo uma hora destas.

Hoje, dia 19/09/09 depois daquele longo discurso há algo diferente no ar, eu resolvi me pronunciar, pois o silêncio me disse tudo, ele sussurrou bem no meu ouvido.

- Aí maluco. Ei, você mesmo!

- Bota a boca no mundo!

(Santiago Woloco é escritor de grafite e não se vende por nada nesse mundo. É rimador de periferia, ama sua vida e adora soltar pipa com o desenho de Cuba. Muitas vezes não se preocupa com as más línguas e por isso é o mais novo filiado duma sigla. Acredita que a mudança parte do povo, por isso ele está sempre disposto e pede para que os leitores peguem o dicionário e procurem pela palavra pronunciar. Ele promete que de agora em diante a sua voz está no ar).

2 comentários:

Unknown disse...

interesante seu pensamento
mas sabe de dize o nome da imagem?
presiso dela num tamanho maior
abraço

Gregori disse...

interesante seu pensamento,
sabe me dizer o nome da imagem?
procuro ela em tamanho maior
abraço