sexta-feira, 12 de setembro de 2008

óIA sÓ (Por: Lizal)

NÃO É XEROX

TRECHOS DA MATÉRIA DE MARCELO SALLES
REVISTA CAROS AMIGOS N°136 JULHO DE 2008

A técnica é igual à que apresentamos no número de maio passado, em reportagem de João de Barros sobre a “limpeza social” na capital paulista. No Rio, numa de suas ações de “reintegração de posse” contra moradores de área em processo de valorização, a prefeitura carioca coloca como réus “os ocupantes da Vila Autódromo” e “objetiva reprimir dano ao meio ambiente urbano, dano ao meio ambiente natural, dano estético, paisagístico e turístico (...), tomando-se providências para retirada de pessoas e coisas”. Pessoas como coisas. E, tal como em São Paulo e Rio de Janeiro têm o fato de pertencer ao DEM, ex-PFL, ex-PSD, ex-ARENA.
Os despejos violentos conduzidos pela prefeitura costumam seguir um padrão: quando uma empresa se interessa por determinada área ocupada, funcionários da Secretaria de Habitação visitam a comunidade e negociam a saída dos moradores pelo valor mais baixo, geralmente insuficiente para se comprar outro imóvel na região como determina o artigo 429 da Lei Orgânica do Município. Quando há resistência, funcionários passam a ameaçar: “se não aceitar, vamos demolir de todo jeito” (...).

(O coordenador do Ibase morador da Favela Santa Marta - que estuda o tema desde a década de 70, criticou o Jornal O Globo, que fez grande campanha a favor dos despejos. Ele acredita que o diário quer reforçar a idéia de que a favela é a não-cidade. “as leis para a cidade não se aplicam na favela. A polícia pode matar sem julgamento, pode invadir a sua casa, alegando apenas que perseguia um bandido. Essa campanha não quer fazer o debate. Só quer convencer a população que a favela é ilegal e, por isso, os favelados não precisam ser respeitados pelas leis”).

+++++++++++++++++++++++++++++++++

Eu não desfilo no 07 de setembro. Fico de luto pela morte de Tupac Shakur. 2 Pac foi assassinado no dia 07 de setembro de 1996 em Las Vegas. O maluco é inspiração para vários manos do Rap Nacional.

(Depois que ele se foi apareceu dezenas de músicas novas de sua autoria. Há rumores de que logo aparecerá um novo álbum).

+++++++++++++++++++++++++++++++++

O Rapper 50 Cent afirmou em entrevista recente para a revista GQ:
“George Bush tem um talento. Ele tem bem menos compaixão que um ser humano. Em todos os sentidos, eu não aspiro ser como ele”.
Em uma entrevista em 2005, 50 Cent havia declarado:
“Gostaria de conhecer Bush, apertar sua mão e dizer o quanto de mim vejo nele”.

(Esse não vale 50 centavos)

++++++++++++++++++++++++++++++++++

Em 1846 o pensador americano Henry David Thoreau preferiu ser preso do que pagar imposto para bancar a guerra que roubou do México o Texas e a metade da Califórnia. Ele afirmou que “o único lugar digno do justo é a cadeia”.

(Mandela já dizia que só conhece um país quem esteve dentro de suas cadeias).

++++++++++++++++++++++++++

Pra uns “Candeias”
Pra outros Cadeias...

(Tá na hora do povo ir
pras ruas dar um susto).

+++++++++++++++++++++++++++

Música do grupo A Família:

“Só não pode confundir
Meu coração com minha aparência”.

+++++++++++++++++++++++++++

Frase de Khalil Gibran:
Tartarugas conhecem as estradas melhor do que os coelhos.

++++++++++++++++++++++++++++

Dirija / não beba

(Já disse o Santiago: álcool e
ser humano não combinam)

++++++++++++++++++++++++++++

O Festival Extremo TAPA NA CARA
que rolou no otroplano dia 30 de
agosto foi um TAPA NA CARA
de quem não apóia
a cultura underground da cidade.

(Mano Digão, sem palavras o convite).

+++++++++++++++++++++++++++++

GOG EM ENTREVISTA AO PORTAL RAP NACIONAL:

“Podemos produzir, cds, dvds, clips, espetáculos, vinis, roupas, livros, quadros, telas, profissionais em diversas áreas, programas de rádios, milhares de outras coisas e ficamos atrás de verbas, cargos ou carreiras políticas? Sou totalmente contra as candidaturas por parte de integrantes do hip-hop, esse é um passo a ser dado bem mais adiante, mediante a maturidade do movimento e uma acalorada discussão. Organizados poderíamos gerar centenas de milhares de empregos diretos e indiretos, sem depender de algo que pode sair muito caro”.

++++++++++++++++++++++++++++++

CASSETA E PLANETA:

- Mãos ao alto! Isso é um político!

- O cinismo de nossos governantes é igual a suas contas na Suíça: não tem limite.
- Partido político é que nem dança de São João: antes de começar tem que formar quadrilha.
- Ao se molhar a mão de um político com uma solução de água e papel moeda, observa-se o fenômeno da evaporação de verbas.
- Os eleitores devem se conscientizar de que o voto é a sua arma. Mas também, com alguns candidatos, só matando.
- Muitos homens públicos despertam tardiamente para a política. É que em Brasília ninguém trabalha de manhã.
- A política é a arte de fazer alianças. Derretendo cordão de ouro roubado.
- Dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço no horário eleitoral gratuito, a não ser que um dê o seu espaço ao outro em troca de trinta mil dólares ou um ministério, o que pintar primeiro.

++++++++++++++++++++++++++++++++

Antes de tirar o título de eleitor a rapaziada tem que tirar o título de leitor.

(Aí é só incluir o livro na lista da cesta básica e ta feita a revolução).

++++++++++++++++++++++++++++++++++++

José Gilberto de Souza, vereador mourãoense de 1996 a 2000, ficou desapontado ao ver seu projeto de lei ser desaprovado pela Assembléia Legislativa de Campo Mourão. Triste por sua filha ter ficado cega por falta de prevenção contra a rubéola criou o projeto de lei que obrigava jovens de 16 a 18 anos se vacinar. Desapontado resolveu infernizar os companheiros de trabalho criando diariamente dezenas de projetos. No ano 2000 não se reelegeu, mas dos quase mil projetos que colocou em votação, 237 se tornaram lei. Souza achou uma forma de unir o útil ao agradável. Criou um site onde vende seus projetos para vereadores do Brasil inteiro. No site tem um catálogo de 1500 projetos que vai de leis que prevê a existência de rampamentos para deficientes físicos a leis ambientais. Um pacote fechado com dez projetos sai a 15 reais a unidade, se levar cem projetos paga 7,50 cada um. Na página principal do site encontram-se frases tentadoras para vereadores sem criatividade na criação de projetos: “Como atingir os objetivos como representante do povo? Como estarei perante os meus eleitores? Quantos projetos de lei apresentarei? Serão de interesse popular?”.
E ele mesmo responde:
“Não fique na dúvida. Nós temos a solução para um mandato eficiente”.

(Vereadores de Foz acessem: www.projetosdelei.com.br).

++++++++++++++++++++++++++++++

Depois das caipiras vem as piras.

(Diz o véio deitado)

++++++++++++++++++++++++++++++

Disse um Filósofozinho:

Uma pessoa que não bebe álcool
É difícil de ser enganada.

++++++++++++++++++++++++++++++


Assim disse o Nário:

Venda seu voto
e vote em outro.

+++++++++++++++++++++++++++++++++

Nenhum comentário: