sexta-feira, 12 de setembro de 2008

TERRORISMO (Por: Alessandro Buzo)

Manda pôr mais uma camada de blindagem na Cherokee.
Manda aumentar mais uns metros o seu muro e põe eletricidade no alto.
Cancela a assinatura do seu jornal.
Corta a sua TV.
Desliga a internet.
Se não seu filho vai nos ver, me ouvir, me ler....
Aí como vai continuar seu império capitalista?
O gueto aqui tá armado.
De ideologia.
De literatura.
De atitude.
Até você corre o risco de me ver no ESTADÃO que chega no seu escritório espelhado, seu motorista lê o AGORA e eu também tô lá.
Corre e se previne, se não seu filho vai me ver, me ouvir, me ler....
Quem vai continuar seu império capitalista?
Há alguns anos vc não contava que surgiria gente tão abusada assim na favela. Pensou que por toda a vida só iria surgir ladrão; para isso vc já tinha dado um jeito, construindo cadeia em vez de escola.
Para evitar que a gente pudesse ler você criou a SALARIO, que não sobra para essas coisas, inventaram o SEBO e você se quebrou.
Para seu filho se adiantar criaram a internet, mas o computer barateou e na favela aqui também chegou.
Agora quero martelar seu cérebro de idéia.
Se o trem atrasa eu denuncio, se você não contava com isso azar o seu.
Na geral no quarto do seu filho tinha um livro "O Trem" , um CD do Sabotage, uma Rap Brasil, um pôster do 2PAC, uma bandeira do Che Guevara?
Desculpe playboy, a gente invadiu sua mansão e você nem viu, agora seu filho é nosso refém...
Quem vai continuar seu império capitalista?

Alessandro Buzo é escritor e ativista cultural em São Paulo.
Fonte: www.suburbanoconvicto.blogger.com

Nenhum comentário: