segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O QUE NÃO TEM CENSURA NEM NUNCA TERÁ!!!

“O que será que será que andam suspirando pelas alcovas?
Que andam sussurrando em versos e trovas...”.




Salve, salve amigos e amigas, chegamos em mais uma edição do Fanzine do Cartel do Rap nesse ano importante para o Movimento Hip-Hop do Brasil e de Foz. O Movimento Hip-Hop brasileiro completou 25 anos de existência e o Coletivo de Hip-Hop Cartel do Rap de Foz do Iguaçu completou 9 anos de militância. E o Hip-Hop chega até aqui com um grande problema para resolver. O Movimento que nasceu com uma proposta libertadora e emancipadora e sempre se posicionou junto ao povo pobre e oprimido contra o opressor, hoje passa por uma crise. Algumas organizações de Hip-Hop se mostraram favoráveis à ocupação militar das tropas da ONU no Haiti.

O mesmo Hip-Hop que sempre se posicionou contra o imperialismo e contra as bases militares estadunidenses em outros países, que gritou contra a invasão do Iraque pelos Estados Unidos e também se manifestou em solidariedade a causa palestina. Organizações de Hip-Hop Militante compromissados com a luta do povo organizou um Ato unificado em solidariedade ao povo do Haiti, mostrando que nem todo Hip-Hop se calou.

Nessa edição vocês poderão acompanhar matérias que mostram como a educação e a cultura hoje no Brasil é coisa de polícia. Essas duas ferramentas que podem ser usadas como uma forma de libertação e emancipação do povo, está sendo observada bem de pertinho pelo aparelho repressivo do Estado. A ditadura militar não acabou?

No artigo Música como Resistência de Danilo George, mostramos como o Rap, Funk, Samba, Maracatu, Punk, Hardcore, a música de protesto em geral, aparece como uma grande possibilidade de ouvir os que os jovens marginalizados têm a dizer e deve ser vista como uma forma de resistir a esse mundo tão desigual. Sérgio Vaz ilustra isso muito bem em seu manifesto que diz que “A Arte que liberta não pode vir da mão que escraviza”.

Boa leitura pra todos!!!

Ajudem a divulgar as idéias do Fanzine e contribua com o tráfico de informação!!!

Um comentário:

santiago disse...

parabens a todos nós em especial
ao pirocelli pela dedicação e o pontapé inicial nessa partida que estamos ganhando de goleada ; vida longa ao trafico de informação ;
joga muito --- camisa 10