segunda-feira, 15 de junho de 2009

FORÇA? (Por: Carol)

Sentado no meio fio fico esperando. Passo dias e noites no mesmo lugar. A mesma calçada, na mesma esquina, na mesma encruzilhada, na mesma vila, na mesma cidade, com as mesmas pessoas. É em vão reconhecer... Ninguém me vê. Mas sou teimoso e não desisto. E na calçada, sentado no meio fio, espero.

Passo fome, passo frio, você não vê. Peço ajuda, peço atenção, você não me vê. Fico ali, sentado no mesmo lugar, esperando. Ás vezes me sinto triste, ás vezes esperançoso, muitas vezes de cara com tudo. Todas as vezes abandonado.

Me canso... Não vou mentir pra você. Mas não tenho força pra levantar sozinho. Então fico ali, esperando que algum dia, qualquer um me note, pode ser até mesmo você... Aí, eu torço como num final de copa, pra que você me estenda a mão, que me ajude levantar, que me entenda. Espero que não me de apenas roupas, dinheiro, isso tenho quando quiser, mas to cansado... Espero que me de o que não tive até hoje. Tenho medo de ficar aqui sentado esperando a morte como um menor abandonado.

(Carol é estudante de letras em Foz).

Nenhum comentário: