segunda-feira, 15 de junho de 2009

A NOVA TARIFA DO TRANSPORTE (Por: Luiz Henrique Dias da Silva)

Hoje me senti um completo idiota, caro leitor. Estava eu em sala de aula falando sobre o aquecimento global e pregando aos meus alunos que devemos abdicar do carro sempre que possível e usar o transporte coletivo. Aí, alguém do fundo da sala grita:
- Mas por R$ 2,20 é melhor andar de carro.
Parei por um instante. Aumentaram a passagem. Conseguiram aumentar a passagem novamente. Como eu pude ser tão incoerente em dizer para aquelas pessoas deixarem seus carros em casa e andarem neste transporte horrível e caro que temos em nossa cidade.
O desrespeito, que já era visível, está se tornando descarado e sem pudor.Vou mudar o discurso em sala a partir de agora. Vamos discutir o transporte da cidade primeiro e, então, poderemos deixar o carro em casa e ir para o trabalho ou para a escola transportados como pessoas dignas, como cidadãos.Hoje, mais uma vez, minha cidade me envergonhou e, novamente, quem vai pagar a conta somos nós.


(Luiz Henrique Dias da Silva é escritor, estudante de Arquitetura e Urbanismo em Foz do Iguaçu)

Fonte: www.acasadohomem.blogspot.com

Um comentário:

a disse...

Temos que concordar que é realmente uma vergonha o preço que pagamos pelo transporte urbano em nossa cidade, nas condições que eles nos são oferecidos.ônibus detonados, demorados, lotados e sem falar na falta de acessibilidade.Existem pouquíssimos onibus para cadeirantes.Está na hora da população questionar esse valor.E a questão do passe livre para estudantes?Chega de parasitismo.
Chega de engordar os proprietários das empresas de transporte urbano.É hora de protestar e reclamar nossos direitos de cidadãos!
Caminhe.
Ande de bicicleta.
Proteste já!