terça-feira, 15 de julho de 2008

NÓIS FUMO, MAIS NÓIS VORTEMO!!!!

Salve amigos e amigas, leitores do Fanzine do Cartel do Rap. O grande Raúl Seixas foi bruxo ao cantar: “não pense que a cabeça agüenta se você parar”. O Fanzine já está a seis meses fora do ar e a saudade é enorme. Nós da Banca CDR, amantes da informação, resolvemos fazer essa edição e pedir apoio de todos para que possamos dar continuidade ao nosso projeto. Vamos continuar com o tráfico de informação, na medida do possível, e os eventos da Banca também acontecerão, mas por enquanto em períodos maiores; de dois em dois meses vamos organizar eventos, para não deixar a chama do movimento hip-hop apagar-se. Essa edição do fanzine vem com novidades. Estamos estreando o quadro Idéia pra periferia, do meu irmão de hospício Mano Edo, poeta, b. boy, arte-educador e estudante de letras em Foz do Iguaçu. A Carol, após viagem à Curitiba, traz um ensaio fotográfico para as páginas do zine. A história do Cidadão José segue seu ritmo, dando continuidade a Novela da Vida Real, que ficou de molho por esses seis meses. Jão vive mais uma triste história, mostrando como o ser humano é cruel e egoísta. Viajamos para Campo Mourão e cobrimos pelo segundo ano consecutivo o evento Rap é o Som Festival onde se reuniu grupos de rap de todo o interior do Paraná. Vocês vão conferir nas páginas seguintes diversos outros textos, artigos e poesias e uma entrevista muito loka com o mano Will Capa Preta, de Curitiba. Ele que colou em Foz do Iguaçu na Conferencia Livre do Movimento Hip-Hop, me encontrou novamente em Curitiba, num Congresso da UJS e me cedeu essa entrevista. Eu estava sem gravador, fiz as perguntas em um papel e ele enviou as respostas por e-mail. Voltamos com o quadro Um Grafite e os grafiteiros da cidade podem mandar seu trabalho para ser publicado no fanzine. O grafite desse mês é do mano Santiago que já grafitou por toda a cidade com o pseudônimo de Woloco!!!

Envie-nos sugestões, participem, escrevam para o fanzine. Leiam, comentem, divulguem, tirem xérox, espalhem... Sua ajuda é importante. Quem desejar ajudar financeiramente o fanzine entre em contato pelo e-mail:
fanzinecarteldorap@hotmail.com

Precisamos de ajuda para tirar as cópias e toda a contribuição será bem vinda. O Fanzine do Cartel agora está na Web. Acesse nosso Blog e tenha acesso às outras edições e fique sabendo dos eventos que estão sendo organizados: www.fanzinecarteldorap.blogspot.com.
Agradeço aqui a todos os leitores que acompanham o fanzine e me cobraram a continuidade dele. Todos os que sentiram sua falta e todos os que respeitam esse corre.

Um salve especial para o Mano Hood, de Guarapuava, por divulgar os textos do Zine em seu programa de rádio. Mano Hood é locutor do programa Sintonia Hip-Hop, da Rádio Cacique AM 760 e Rádio 92 Fm. O programa vai ao ar todo domingo das 17:00 hs as 18:00 hs e das 22:00 hs as 00:00 hs. Sintonizem pela internet: www.radio92fm.com.br e
www.radiocaciqueam.com.br

Outro salvão especial para a equipe do site Megafone de Foz do Iguaçu, por divulgar na Net os escritores e poetas independentes de nossa cidade. Acessem o site do megafone: www.megafone.inf.br.
A favela chora a perda do Mano Fuinha de Santa Terezinha, assassinado no mês de junho. Vamos orar por ele, e que ele olhe por nós.

Mano Fuinha descanse em Paz!!!

Boa leitura a todos e fiquem na paz!!!

Porque esse mundo precisa de paz.

2 comentários:

#TrecKo# disse...

#Dahora!#
Fanzine unindo geral!
Não importa o estilo o q vale é a liberdade de expressão!
abraz!

FANZINE CARTEL DO RAP disse...

firmeza total...

a favela agradece!!!