quinta-feira, 2 de abril de 2009

BOLETIM DO KAOS_O Zine que virou jornal.

Alessandro Buzo é ativista cultural na cidade de São Paulo. Escritor Marginal tem diversos livros publicados, entre eles: O Trem, Suburbano Convicto, Guerreira e Favela Toma Conta. Já faturou duas vezes o premio Hutus na categoria Hip-Hop Ciência e Conhecimento e ganhou 4 vezes o premio Cooperifa. Atualmente está excursionando na área do audiovisual. Comanda o quadro Buzão no programa Manos e Minas da Tv Cultura e está trabalhando num filme intitulado “Profissão MC” juntamente com Toni Nogueira. Ele ficou conhecido pela sua militância em SP com seu fanzine Boletim do Kaos que distribuía pelas galerias da rua 25 de março. Organizador de eventos, poeta, Apresentador e escritor é mais um guerreiro que emergiu da periferia, mais precisamente na região do Itaim Paulista. O seu fanzine já passou da edição número 150, com muita informação sobre Hip-Hop, Cultura, Poesia e Literatura.


Recentemente ele se juntou ao guerreiro Alexandre de Maio, editor da Revista Cultura Hip-Hop, para o projeto de transformar o Zine em um jornal. Alexandre de Maio é também editor das Revistas Rap News e Graffiti, ilustrador e trabalha com audiovisual. O mano trabalha há mais de 10 anos no mercado editorial e atualmente é colunista da revista Raça. E não para por aí, como diretor o maluco já produziu mais de 10 vídeos clipes.

O jornal Boletim do Kaos vem com o apoio do Itaú Cultural que vai bancar a tiragem de 10 mil exemplares por mês. O jornal abordará o Movimento Hip-Hop, Literatura, Cinema e Música. A primeira edição será lançada em abril e conta com os escritores marginais Ferrez, Alessandro Buzo, Sacolinha, Allan da Rosa e o Poeta Sérgio Vaz. Os internautas poderão acessar o jornal que terá uma versão online pelo endereço:

www.culturahiphop.uol.com.br/boletimdokaos


Alessandro Buzo ainda é blogueiro.

Acessem:

www.suburbanoconvicto.blogger.com.br
www.buzoentrevista.blogger.com.br
www.literaturaperiferica.blogger.com.br

Nenhum comentário: