quinta-feira, 2 de abril de 2009

Hip-Hop Paranaense

Criado no ano de 2002 o grupo Ultra Face vem do norte do Paraná, mais precisamente da cidade de Rolândia. Lançou seu primeiro álbum no ano de 2004 intitulado Ensinamento de Vida. O 2° Cd Entre o Crime e a necessidade foi lançado em 2007 e o grupo prepara álbum novo para 2009. No myspace do grupo podemos ouvir 04 canções. A música “Te Amo Tanto Assim” narra um filho pedindo perdão para a mãe, traz uma ótima letra e instrumental e um refrão melódico. Outra boa canção traz o título “Tenho que acreditar”. As duas outras músicas traz participação de nomes de peso no cenário nacional. A música “Mundo dos Mortos” tem participação do grupo Hórus e a canção “Campo de Batalha” tem participação do grupo Total Drama.

Acessem: www.myspace.com/mundodosmortos

***********


O grupo JAC (Júri de Atitude Consciente) é da cidade de Curitiba. Faz parte da Família Kontratak em parceria com diversos grupos de CTBA. O álbum “O preço da Vitória é a Eterna Tentativa” traz a identidade do grupo. A música CIC (Cidade Industrial, A Cidade do Medo e do Mal) já é hit pelas quebradas curitibanas. Suas músicas narra as mazelas de Curitiba, as favelas, o crime, a falta de paz e a desigualdade social. As letras abordam ainda as drogas, a violência policial, o movimento Hip-Hop. A música destaque do álbum traz o título: “Nada do que foi será” a letra é muito bem escrita e o refrão faz uma alusão à música do Tim Maia.

************
O rapper curitibano Ricardo “Cabes” Pires começou sua correria pelo rap no final da década de 90. Mc e produtor musical lançou no começo de 2009 o álbum: Todo dia é assim. Com boa musicalidade, boas letras e bons refrões, seu estilo underground tem uma leve semelhança com o som do Paulo Napoli. Traz a positividade na sua música, com poesia de auto-estima, e ótima produção. Na música “Hora do Rolê” os scratches e colagens são muito profissionais. Ou como diriam os doidos do 5° Andar: “muita falta de antiprofissionalismo”. No myspace do mano você pode ouvir ainda os sons: “Diga sim”, “Essa é a Jornada” part. Cris Mora, “Naturalmente” part. Ant, “Risco na Galáxia” part. Dj Sonik, “Rua deserta” part. Cilho.

ale a pena conferir: www.myspace.com/cabesmc.

Em Foz adquira o álbum na loja Vertical Hip-Hop.

Nenhum comentário: