quinta-feira, 2 de abril de 2009

óIA sÓ (Por: Lizal)

Os paraguaios querem remexer no passado, rever e renegociar o tratado de Itaipu. O tratado foi negociado quando os dois países passavam por uma ditadura e já ta mais do que na hora do Brasil abandonar a postura Imperialista que vem exercendo sobre a América Latina. “Cometemos a ousadia de conquistar o governo da República do Paraguai”, disse o presidente-eleito Fernando Lugo após tomar posse. O Partido Colorado do Paraguai – derrotado na última eleição – já estava há 61 anos no poder. Agora com o Lugo “Uh barato fica Lôgo”.


*******************
1° de Maio Internacionalista, Anti-capitalista e revolucionário!!!
Aconteceu em Maio de 2008 na Argentina.
*****************

Hannah Arendt:

[Vários] acreditam que livros possam funcionar como armas e que se pode lutar com palavras. As armas e a luta, entretanto, pertencem à atividade da violência, e a violência, distinguindo-se do poder, é muda; a violência tem início onde termina a fala. Quando usadas com o propósito de lutar, as palavras perdem sua qualidade de fala; transformam-se em clichês. O modo como os clichês instalaram-se em nossa linguagem cotidiana e em nossas discussões pode ser um bom indicador não só do ponto a que chegamos ao nos privarmos de nossa faculdade da fala, mas também de nossa presteza para usar meios de violência mais eficazes do que livros ruins (e somente livros ruins podem ser boas armas) para impor nossos argumentos.


**************

Carlos Drummond de Andrade:

“Lutar com palavras é a luta mais vã”.

(O truta Anderson, rapper na cidade de Cascavel me disse: “Eu só acredito na revolução armada. Os playboy não vão assistir passivamente, vão revidar, não vão deixar a gente confiscar os bens deles”).

*******************

Ferrez:

“O ser humano não sabe conviver, remodela o mundo como bem entende, escava, constrói, altera o planeta, não é imagem e semelhança de Deus, mas se fosse de alguém, seria mais próximo do Capeta”.

(E o cartão VISA é o número da besta).

*****************

Celso Amorim:
“Nosso programa nuclear é de finalidade pacífica”.

(Será?)

****************

A Malandragem:

Recentemente foi aprovado um projeto de lei para que a taxa de coleta de lixo seja cobrada na conta de água. O deputado Chico Noroeste rebateu com a criação de um projeto que proíbe a Sanepar de cobrar qualquer outra taxa que não seja água e esgoto. O deputado discursou no plenário do legislativo dizendo que a água é um bem público e a atitude de incluir na tarifa outros débitos torna a Sanepar um mero instrumento comercial. “A água no Paraná é considerada um bem público inalienável e que não pode ser explorada comercialmente, não pode ser objeto de lucro...”. Discursou com eloqüência contra essa atitude capitalista: “Municípios então querem cobrar a coleta de lixo, que é, na maioria das vezes, realizado por empresas terceirizadas, através da cobrança da água. Instituições filantrópicas querem suas doações, aproveitando-se da água, e logo adiante os “Disk Pizza” também poderão cobrar suas contas através da cobrança da água, com a segurança de que todos devem pagar a conta, pois caso deixem de pagar, morrem de sede”.

“O projeto ainda não foi aprovado, mas Foz já está cheia de outdoors com a foto do deputado se vangloriando”.

************************

Música da Banda Socialmente Incorreto:

“Preciso de dinheiro para comprar uma máscara de gás e um guarda-chuva-ácida”.


*************************

Poeta Manoel de Barros:

“O cu de uma formiga
é mais importante
do que uma Usina Nuclear”.


*****************

O VELÓRIO DO HUMMER
(É o capitalismo com o pé na cova).

O Jipe Militar da GM Hummer se transformou em símbolo de ascensão social nos EUA. Para os ambientalistas o Hummer é o inimigo número 1 do planeta, ele tem o peso de quase 300 bicicletas. Seu primeiro comprador civil foi Arnold Schwarzenegger seguido por: Paris Hilton, Shaquile O'Neal, Hugh Hefner, David Beckmam, Mike Tyson e os rappers 50 Cent, Wiclef Jean e Xzibit. A primeira versão civil do jipão foi o H1 com rendimento médio de 5 quilômetros por litro de gasolina e preço a partir de 40 mil dólares. A versão H2 chegou às concessionárias em 2002. Esse jipe consome mais energia na fabricação, e mais combustível nos primeiros 40 mil quilômetros do que o Toyota Prius Híbrido ao longo de toda a sua vida útil. Uma organização norte-americana de defesa do meio ambiente chamada Sierra Club criou o site FUH2.com (fuck you and your H2), para combater o jipão via internet. Convocou os internautas a levantar o dedo do meio para os motoristas que estivessem pilotando um Hummer. A galera abraçou a idéia e enviaram milhares de fotos onde estavam mostrando o dedo médio aos motoristas. Outros mais radicais começaram a atacar e incendiar concessionárias que vendiam o jipe. Deixavam pixações nas paredes com os dizeres: “Americanos Gordos e Preguiçosos”. O governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger (o que condenou à morte o último dos panteras negras Múmia Abu Jamal), “preocupado” com o aquecimento global diminuiu a sua frota de 7 Hummers para 3. Com a quebradeira do Capitalismo, e a crise mundial soprando forte, a GM aposentou a marca alegrando a galera ambientalista. O rapper 2 Pac – ícone do hip-hop mundial – também caiu na tentação e dirigiu um Hummer. Ele até dedicou umas rimas para o Jipão: “Meu Hummer entra em cena / evacuando soldados presos / estratégia interna / expressão do estilo militar...”.

(Até tu Brutus?!).

2 comentários:

Unknown disse...

ô nois aê...
Parabéns a banca por mais um zine (cada um é mais uma vitória, outro passo a frente).
Seria mais fácil deixar que as coisas aconteçam, não para a banca.
Na música na escrita na dança "No se fracasa si existe un comienzo
Ser transparente te transporta ileso"
.
Ficamos muito felizes de ter visto o trecho de nossa música no blog
Valeu.

Velo (Socialmente Incorreto)

FANZINE CARTEL DO RAP disse...

Sem palavras Mano Velo...

Tamo junto!!!